Quem é essa alienada?

globomimiMeu nome é Miriã Souza. Sou de São Luís, Maranhão. Tenho 23 anos e sou                   estudante de Artes e Música.

Minhas paixões são música, cinema e uma boa leitura. Outros passatempos:             palavras cruzadas, sudoku, xadrez, monopólio e qualquer outro jogo que vicie rápido. Posição política: centrista. Religião: evangélica/batista, porém com a mente aberta, e não cauterizada de dogmas e ideologias, coisas que nenhuma religião sobrevive.

Construí esse blog para expor minhas idéias, não de maneira direta, mas em forma de respostas diante das pasmosas controvérsias da sociedade.

Gosto de observar a sociedade, tudo quanto está à minha volta. E me delicio como as pessoas não se dão conta de que agem da mesma forma como as lemos nos livros de história, psicologia, filosofia e outras ias; sem se darem conta. Então presto atenção em tudo. Tento descrevê-las, imaginar como vivem e o que pensam, somente através de suas ações. E quase sempre acerto. Qualquer pessoa que se dispusesse a perder seu tempo com essas bobagens, como eu faço, acertaria também. Determinados tipos de pessoas agem da mesma forma sempre. Parece algo a ver com horóscopo, mas não é. E o engraçado é que elas não se dão conta. Elas não percebem o quanto são previsíveis. A sociedade dita como cada pessoa deve ser. Elas são apenas um pequeno retrato da sociedade.

Fiz um pacto a não-hipocrisia. Acredito que quase ninguém no mundo ousa ser inteiramente verdadeiro; sempre se escondem através de discursos e atitudes que não correspondem seu ser verdadeiro. Acredito que assumir uma postura legítima diante do mundo é a pessoa não se negar enquanto ser humano. Não negar que é falha; que às vezes é injusta, falsa, preconceituosa, má, alienada… Às vezes por descuido ou por necessidade. Ou, no caso da justiça, por ser um atributo impossível de alguém executar, por que ninguém está além do bem e do mal. Ou, na maioria dos casos, pela cultura que está inserida.

Admitir que você é um ser humano, não significa que você vai sair cometendo erros atrás de erros. Significa que você terá consciência de suas ações e domínio de si próprio, evitando mentir para os outros e para si mesmo ser uma pessoa que você não é.

E-mail para contato: apogeudalienacao@hotmail.com

Deixe um comentário